(Neo) Tóquio está a ponto de explodir?

Já deixei claro em alguns post atrás que sou muito fã de Akira (tanto do filme quanto do mangá), do Katsuhiro Otomo, e hoje eu li uma notícia, que tem uma certa ligação com Akira e que fez a minha cabeça explodir.

cabecaexplodindo

Imagem retirada do mangá de Akira

Primeiro, vou situar quem não conhece a história de Akira. Akira se passa em Neo Tóquio,  Tóquio reconstruída após a Terceira Guerra Mundial, que aconteceu em 1988. 30 anos depois da guerra, Tetsuo, um jovem de uma gangue de motoqueiros quase atropela uma criança com poderes especiais (que não é a única, e mais tarde eles acreditam ser o que causou a Guerra), e esse encontro dos dois faz desencadear em Tetsuo esses mesmo poderes especiais. A trama se desenrola com Tetsuo desenvolvendo seus poderes, e se eu falar mais acabarei dando spoilers.

Agora vamos a noticia: Tóquio será sede da Olimpíada de 2020. E aí vocês me perguntam “mas a única relação entre essas duas coisas é Tóquio? Isso não é algo muito bobo para ter explodido a sua cabeça?”. Sim, só isso seria muito bobo pra eu ter essa reação, até porque dá pra relacionar mais de mil coisas com as Olimpíadas só por causa de Tóquio. Mas o que eu não falei lá em cima enquanto explicava a história de Akira é que, Neo Tóquio, 30 anos depois da Guerra, estava se preparando para sediar as Olimpíadas. E se você fizer os cálculos, a Guerra foi em 1988, 30 anos depois é 2018, as Olímpiadas mais próximas são as de 2020 e boom, cabeça explodindo.

Vai dizer que não é muita coincidência. É como se o Katsuhiro Otomo soubesse disso quando ele começou a fazer a história, isso lá em 1982. E no momento que eu bati meus olhos na notícia isso foi a primeira coisa que me veio a mente (talvez porque eu tenha terminado de reler o mangá a pouco tempo).

mtgm

Montagem muito bem feita (pra não dizer o contrário) por mim, sobre o pôster original do filme

E agora só nos resta saber: Tóquio está preparado para tudo que vimos acontecer no filme/mangá?

Especial para minha amiga Giovanna, que ama essa personagem, a Kiyoko

(Só pra deixar claro, isso é tudo uma brincadeira, vai que tem gente que acha que eu sou retardada e realmente acredite nisso haushdu)

2 respostas em “(Neo) Tóquio está a ponto de explodir?

Deixe um comentário

