Minha primeira experiência com aviões

Uma das minhas promessas de ano novo era postar mais aqui, e eu estou a quase duas semanas sem nada. Ok, minha falha, mas sobre a semana passada eu já expliquei que não postaria por causa da viagem, e por não ter postado nada a preguiça chegou de fininho e não me deixou postar. Mas cá estou eu, três dias antes da prova do vestibular, preparando um post, enquanto poderia estar estudando, para falar sobre a minha primeira experiência com aviões.
Como sabem, eu viagem do dia 7 ao dia 11, mas eu não tinha falado que era para Florianópolis (se quiserem saber o que aconteceu na viagem, que eu não contarei nesse post, vocês pode conferir no blog da minha irmã, onde ela falou, não muito detalhadamente sobre isso). E é de se imaginar que com uma viagem de duração pequena (quatro dias) para um lugar na região Sul, sendo que moro no Espírito Santo, nós não iríamos de ônibus/carro, pois assim a viagem inteira se resumiria no caminho de ida e volta e nada de conhecer qualquer parte sequer de Florianópolis. Ou seja, fomos de avião.
Eu nunca tinha andado de avião, mas esse sempre foi um sonho meu desde pequenininha. Acho que todo mundo quer pelo menos uma vez poder voar, mesmo com medo de altura, imagina o quão incrível é você poder ver tudo de cima, com uma visão mais ampla, e não Google Maps não resolve isso. Deve ser por influência das histórias fantasiosas, TV e afins, onde sempre mostra personagens voando e aquilo sendo incrível. Porém não quero entrar no porque as pessoas acham legal voar, e sim o que senti quando voei.
Em momento nenhum eu fiquei com medo de andar de avião, até porque sempre foi o meu sonho, mas antes da viagem toda vez que minha irmã ia falar do avião era só sobre acidentes e coisas ruins, sim, ela estava com medo, e isso meio que criava uma tensãozinha. Minha ficha só que caiu que eu ia andar de avião quando eu sai da sala de embarque em direção ao avião.
Fui na janela, lógico (sempre gosto de ir na janela, em carros, ônibus, tudo, e com avião não seria diferente), porque assim seria melhor para apreciar a vista lá de cima.
Quando o avião começa a subir é uma das melhores parte, parece uma subida na montanha russa, mesmo eu nunca tendo andado numa montanha russa grande o suficiente para ser considerada uma especialista nesse assunto, e é bem difícil desgrudar da poltrona, mesmo assim é bem legal.
Depois de um tempo liberaram ligar os aparelhos eletrônicos, e o meu pai me entregou a câmera e eu fui tirar várias fotos da paisagem, porque, não sei vocês, mas eu tinha que registrar as imagens bonitas vistas lá de cima. Não sei se foi pela emoção de estar em um avião, mas o céu e as nuvens ficaram muito mais bonitos lá de cima.
Criei uma forte paixão por nuvens depois disso
Depois de tirar algumas fotos fui me distraí jogando um pouco de DS. No outro avião (para ir para Florianópolis tivemos que fazer escala em São Paulo) foi a mesma coisa, fiquei maravilhada olhando lá de cima e me distraí mais um pouco. Na volta foi praticamente a mesma coisa, só que dessa vez não voltei na janela, então fui ler o mangá que comprei lá no aeroporto.
E como em aeroporto tudo é mais caro perdi 5 reais
O diferencial da hora da ida é que pegamos uma leve turbulência voltando pra São Paulo, nada de mais, mas até deu um friozinho na barriga. Depois, voltando de São Paulo para Vitória, a viagem foi tão tranquila que deu até pra tirar uma soneca.
Sim, o meu pai fez isso comigo, mas pelo menos não to que nem o tiozinho de boné lá atrás rs
Resumindo, foi bem legal andar de avião e agora eu quero andar de novo. Pensei que fosse ficar meio enjoada, porque fico meio assim em ônibus de viagem, mas não, ou seja, avião > ônibus. Bem, agora eu tenho que estudar, porque como disse anteriormente, tenho prova do vestibular daqui a três dias
Anúncios

5 respostas em “Minha primeira experiência com aviões

  1. “Simpaticidade” tá aí… Uma palavra que eu vou precisar usar este ano, ehhehe…

    Em tempo, não esqueça de fazer um texto depois sobre a prova :P (sim, tô cobrando mesmo, ahha)

  2. Pingback: Meu encanto pela astronomia | Inutilidades da Elisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s