Horário de Verão

Mais uma vez chegou o horário de verão. Uma medida para economizar energia já que os dias ficam mais longos durante esse período devido a posição da Terra em relação ao Sol (acho que caiu alguma questão sobre isso em alguma prova de Geografia que fiz ano passado).
Porém essa medida pode ser boa para uns, como também pode ser terrivelmente ruim para outros, lê-se: quem tem que acordar cedo. O fato de termos que adiantar nossos relógios uma hora faz com que quem acorda normalmente às seis (meu caso) tenha que levantar às cinco, um enorme sacrifício já que não estamos acostumados a dormir uma hora mais cedo.
Além do que também nos confunde em relação à alimentação, porque nosso sistema digestório não se acostuma automaticamente com os novos horários, ou seja, você sempre terá fome na hora errada. E quando você finalmente se acostumar com tudo isso será o último dia do horário de verão.
No ano passado, o Ryot, do Ryotiras, fez uma tirinha que ilustra muito o que a maioria das pessoas sentem em relação ao horário de verão. Confere ai:
Anúncios

2 respostas em “Horário de Verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s