O porquê de eu ser nostálgica

Podem ter certeza de que esse será o primeiro de muitos post relacionados a nostalgia. Sou uma pessoa muito nostálgica. Antes de tudo vou explicar o que é nostalgia (apesar de que a maioria já deve saber). Nostalgia é “um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.”, segundo o Wikipédia.
Bem, agora que vocês já sabem o que é a nostalgia eu vou tentar explicar o que eu acho ser o porquê de eu ser tão nostálgica (vocês entenderam?), ou melhor, eu vou explicar o que eu acho ser motivo para eu ser nostálgica (assim ficou melhor, né?).Então, eu sinto muita nostalgia quando revejo as coisas (brinquedos, jogos, desenhos, músicas) que marcaram a minha infância por volta dos cinco aos onze anos. Um ótimo exemplo é Pokémon. Amo Pokémon até hoje, mas eu comecei a gostar quando passava no programa da Eliana, que era de tarde na Record, eu tinha mais ou menos seis anos, e não perdia um episódio. Até hoje eu ainda assisto (confesso que estou um pouco atrasada nas temporadas) e até jogo (no meu DS, que ganhei de aniversário nesse ano), mas sempre que me lembro das tardes em que eu passava na frente da TV assistindo os episódios das primeiras temporadas eu sinto uma enorme vontade de voltar no tempo e viver tudo de novo.

Eu poderia dar vários outros exemplos das boas lembranças da minha infância, mas acho que o texto ficaria gigante se eu desse. Ou seja, o que eu quero dizer é que eu tenho lembranças boas da minha infância, e isso faz com que eu queira reviver-las, exatamente a sensação “causada” pela nostalgia, e como eu tenho muitas lembranças, sinto muita nostalgia.

E sabe, eu até gosto de sentir nostalgia, porque quando eu sinto é como se eu estivesse voltando naquele momento e o vivendo de novo, uma sensação que eu acho realmente ótima.

Deixe um comentário

