Tédio, doce tédio

Bem, não sei como começar porque a falta de inspiração aqui tá forte. E, uma coisa que eu vim percebendo nesses dias, é que cada vez mais a minha inspiração parece estar sumindo. Isso meio que me preocupa. Sem querer me livrar da culpa, mas acho que p tédio está com uma grande participação nessa situação. Agora, o que eu quero saber é: por que todo esse tédio?
Pude perceber pela internet (Twitter) que muitos adolescentes também estão entediados. E uma coisa que nós temos em comum é a internet.
Isso me fez pensar que, talvez pela internet ter tantas coisas para se fazer ao mesmo tempo, algumas pessoas, assim como eu, ficam perdidas sem o que fazer. Não estou reclamando da internet. Muito pelo contrário. Não sei se sobreviveria sem ela, mas muitas vezes apenas fico parada na frente do computador, admirando a página inicial da internet, pensando nas mil e uma coisas que eu posso fazer. Confesso que me sinto meio idiota por isso, mas não tem jeito.
Porém, se pararmos para pensar, ficar no tédio não é uma coisa ruim em todos os casos. Às vezes é melhor ficar em um sábado à noite no tédio em casa do que sair, se embebedar e acabar sofrendo um acidente. Sei que isso não acontece sempre, mas costumo pensar nas coisas mais graves que podem acontecer. Talvez isso seja outro problema meu, além do tédio.
Desse modo, chego à conclusão de que talvez não seja tão ruim ter tédio, mas isso não é em todos os casos, e também chego à conclusão que toda a variedade faz parecer com que ela (a variedade) simplesmente não exista. Isso soou confuso. Mas espero que possam me compreender.
Ah! Que tédio!
Deixe um comentário

